Município delimita em mapa áreas de inundação do arroio Castelhano e rio Taquari

O processo incluiu a verificação in loco, com visitas nos pontos críticos de inundação para atualizar e validar as informações e utilização de drones para capturar imagens aéreas detalhadas das áreas vulneráveis

A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, desenvolveu um mapa aproximado das áreas de inundação do arroio Castelhano, na região baixa do Município, e do rio Taquari, em Vila Mariante. O projeto foi conduzido pelo topógrafo Fabiano Ferreira e pelo desenhista Leizer de Bittencourt, que trabalharam na coleta e atualização das informações.

O objetivo do levantamento foi realizar o mapeamento dos pontos atingidos pela elevação do nível do arroio Castelhano e rio Taquari. O processo incluiu a verificação in loco, com visitas nos pontos críticos de inundação para atualizar e validar as informações e utilização de drones para capturar imagens aéreas detalhadas das áreas vulneráveis.

“O modelo criado permite verificar até onde a inundação chegou na região baixa de Venâncio e na região de Vila Mariante. É um trabalho minucioso que nos ajuda a entender melhor o efeito das condições climáticas no nosso Município.”, destaca Fabiano.

Os mapas que apresentam a estimativa da inundação do evento em maio de 2024 estão disponíveis no site da Prefeitura, através do link https://www.venancioaires.rs.gov.br/index.xhtml?pag=292&.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado