Nascentes recuperadas em Linha Arroio Grande garantem água de qualidade para mais de 20 famílias

Mais de 20 famílias de Venâncio Aires são abastecidas com água pelas nascentes recuperadas em Linha Arroio Grande. Com o trabalho do Programa Municipal de Recuperação das Nascentes do Arroio Castelhano, é garantida água de qualidade para os moradores locais. Dando sequência aos roteiros semanais de vistorias nas propriedades incluídas no programa, o prefeito Giovane Wickert e o vice-prefeito Celso Kramer, estiveram nesta quarta-feira, 27, em mais dois pontos já concluídos, em Linha Arroio Grande.

Antes de chegar na primeira propriedade, já em Arroio Grande, a comitiva vistoriou in loco o andamento das obras de uma nova nascente localizada na ERS-422, próximo ao campo de futebol do Palmeiras. Esta é a 15ª nascente mapeada e inserida no programa de recuperação através de uma parceria entre Executivo, Sicredi e os clubes de Rotary de Venâncio.

Na propriedade de Amália Lúcia Metz e Osvino Schweickart, encontra-se a nascente de maior vazão. Os 2,4 mil litros por hora, equivalentes a 57,4 metros cúbicos por dia, abastecem três famílias subdivididas em duas propriedades do 5º distrito, dando suporte nas produções agrícolas.

Já na Associação Hídrica de Arroio Grande, na propriedade de Norberto Schwendler, a nascente abastece 19 famílias da região com uma vazão de 920 litros por hora. Para o presidente da Associação, Ernane Keller, a construção da base e a estrutura com uma bomba auxiliam no abastecimento de água para todas as famílias cadastradas na rede hídrica da região e garante água de qualidade, ajudando na produção.

Além do prefeito Giovane Wickert e do vice Celso Krämer, acompanharam as vistorias das nascentes o engenheiro agrônomo e o assessor administrativo da Secretaria de Meio Ambiente, Giovane Nervo e Eder Schroeder, respectivamente; e o chefe do Escritório local da Emater/RS-Ascar, Vicente Fin. Todos são integrantes do Comitê das Nascentes do Arroio Castelhano.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Nascente na propriedade de Amália Lúcia Metz e Osvino Schweicart, em Linha Arroio Grande. Foto: Leandro Osório / AI PMVA
Nascente da Associação Hídrica, em Linha Arroio Grande. Foto: Leandro Osório / AI PMVA
- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado