Novas paradas inteligentes serão instaladas em Venâncio em maio

A Prefeitura de Venâncio Aires dá andamento ao projeto de instalação de novas paradas inteligentes. Para cumprir o contrato com a empresa responsável, ao longo do mês de maio, serão instaladas mais quatro estruturas no município. A ideia é construir uma parada por semana.

Além da primeira parada construída na Praça Coronel Thomaz Pereira, a segunda será instalada na rua General Osório próximo à esquina com a rua Coronel Agra. A terceira será construída na rua Getúlio Vargas, próximo ao Supermercado Lenz. Já a quarta para vai ficar na Avenida Ruperti Filho, quase esquina com a rua Jacob Becker. E a última parada inteligente será instalada na rua Tiradentes, quase na esquina com a rua 15 de Novembro.

A empresa HS Manutenção Industrial é a responsável pela edificação das paradas, como forma de pagamento por incentivos municipais recebidos. Cada estrutura tem um investimento de mais de R$ 92 mil. As estruturas são compostas por condicionador de ar, cortina de ar, iluminação, internet sem fio, bancos, bebedouro, televisão, tomadas para carregamento de celular e câmeras de videomonitoramento. 

Parceria com a empresa

Em 2015, foram aprovados, em lei, projetos de incentivos industriais à empresa. Essa, no entanto, tinha como compromisso construir o prédio próprio e ampliar o número de vagas de emprego. No entanto, as metas estabelecidas não foram cumpridas, gerando pendências da HS Manutenção Industrial com o Município. No ano passado, os empresários, procuraram o Executivo, sugerindo a possibilidade de construção de cinco paradas inteligentes, como cumprimento das premissas do incentivo industrial.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento da Caciva com candidatos a prefeito será transmitido ao vivo no Facebook

Atividade ocorre nesta terça-feira, dia 27, a partir das 18h

Servidores da Câmara de Vereadores realizam curso sobre emendas legislativas e impositivas

O curso foi ministrado pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM)

Sine oferece vagas de emprego em diferentes áreas

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comparecer no local e levar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Estudo brasileiro é o primeiro do tipo em um país tropical
error: Recurso desabilitado