Novas paradas inteligentes serão instaladas em Venâncio em maio

A Prefeitura de Venâncio Aires dá andamento ao projeto de instalação de novas paradas inteligentes. Para cumprir o contrato com a empresa responsável, ao longo do mês de maio, serão instaladas mais quatro estruturas no município. A ideia é construir uma parada por semana.

Além da primeira parada construída na Praça Coronel Thomaz Pereira, a segunda será instalada na rua General Osório próximo à esquina com a rua Coronel Agra. A terceira será construída na rua Getúlio Vargas, próximo ao Supermercado Lenz. Já a quarta para vai ficar na Avenida Ruperti Filho, quase esquina com a rua Jacob Becker. E a última parada inteligente será instalada na rua Tiradentes, quase na esquina com a rua 15 de Novembro.

A empresa HS Manutenção Industrial é a responsável pela edificação das paradas, como forma de pagamento por incentivos municipais recebidos. Cada estrutura tem um investimento de mais de R$ 92 mil. As estruturas são compostas por condicionador de ar, cortina de ar, iluminação, internet sem fio, bancos, bebedouro, televisão, tomadas para carregamento de celular e câmeras de videomonitoramento. 

Parceria com a empresa

Em 2015, foram aprovados, em lei, projetos de incentivos industriais à empresa. Essa, no entanto, tinha como compromisso construir o prédio próprio e ampliar o número de vagas de emprego. No entanto, as metas estabelecidas não foram cumpridas, gerando pendências da HS Manutenção Industrial com o Município. No ano passado, os empresários, procuraram o Executivo, sugerindo a possibilidade de construção de cinco paradas inteligentes, como cumprimento das premissas do incentivo industrial.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado