Novo projeto para RSC-287 deve atrasar planos de duplicação

A duplicação, que estava prevista para iniciar em 2024, deve ter seu cronograma revisto pelo Governo do Estado

A empresa Rota de Santa Maria voltou a conversar com a Administração Municipal de Venâncio Aires sobre as obras de reconexão da RSC-287 e os planos da empresa Concessionária para o futuro da rodovia. Através dos Gerentes César Cruvinel e Cassiane Kersting, foi confirmado cronograma de conclusão do desvio da estrada até o final da primeira semana de junho.

Paralelamente, a empresa do grupo Sacyr trabalha na elaboração dos projetos de reconstrução definitiva da rodovia. Já a duplicação, que estava prevista para iniciar em 2024, deve ter seu cronograma revisto pelo Governo do Estado.

Os representantes da Concessionária colheram novas atualizações dos impactos das chuvas no município de Venâncio Aires, informações essas que serão essenciais para subsidiar a elaboração das soluções definitivas na localidade de Vila Mariante e áreas adjacentes. “É praticamente certo que não iremos reconstruir a estrada nos mesmos moldes, com camada bruta. Mas para adicionarmos pontes secas, precisamos entender quais os melhores pontos, os impactos, e as expectativas do Município”, ressaltou o diretor ambiental Cruvinel.

Durante o encontro, com a participação da secretária do Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires, Deizimara Souza, debateu-se ainda perspectivas para o futuro da RSC-287 após a enchente, como a formação de um novo perímetro urbano na região de Estância Nova, acessos secundários para o novo Distrito Industrial e as pontes secas de proteção na região de Vila Mariante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado