Pandemia altera celebração da Sexta-feira Santa em Venâncio Aires

A Sexta-feira Santa é uma data religiosa que lembra a crucificação de Jesus Cristo e a morte no Calvário. Neste ano, devido a pandemia do coronavírus, as celebrações vão sofrer alterações em Venâncio Aires. A Paróquia São Sebastião Mártir e a Comunidade Evangélica Luterana apostam nas redes sociais para se aproximarem dos fiéis no momento de reflexão.

Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, a pandemia impossibilitou que os fiéis realizassem o beijo da cruz na Sexta-feira Santa. Por isso, o presidente da celebração é o único que poderá praticar essa ação. “A igreja permanecerá aberta para as pessoas irem até a casa do Senhor fazer a sua oração silensiosa”, disse.

A pastora da Comunidade Evangélica Luterana, Clarise Holzschuh, explica os diversos significados da Semana Santa. “São dias de olhar além e vislumbrar a esperança por sinais de vida em meio a dor e sofrimento”, destaca. Clarise salienta que a comunidade estará de portas abertas para receber a oração dos fiéis e que é possível fazer doações de leite e fraldas, que serão repassadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer. No domingo de Páscoa, será publicado um culto especial na página do Facebook da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado