Perfil de compra e venda no Instagram destina parte do lucro à Liga de Combate ao Câncer

O Briqueando.rs, um perfil que proporciona a venda de produtos na rede social Instagram, está desenvolvendo uma campanha em benefício da Liga Feminina da Combate ao Câncer e da Liga Jovem de Venâncio Aires. De cada produto comercializado, 20% do valor estão sendo destinados às entidades. Criada pelo publicitário venâncio-airense Ismael Pádua, a página já contabiliza quase 80 mil seguidores.

Em entrevista à reportagem, o responsável explicou que o perfil foi criado para um trabalho acadêmico de pós-graduação em Marketing Digital na Unisc, ainda em 2016. O objetivo foi conectar pessoas interessadas em vender e comprar produtos que possam ser reaproveitados, como peças de roupas. Segundo Ismael Pádua, a ação incentiva a sustentabilidade e também fomenta o empreendedorismo.

Após a criação do Briqueando.rs, em um primeiro momento, foram identificados alguns problemas relativos ao cálculo do frete, possibilidade de parcelamento, geração de boletos e até mesmo de pessoas com más intenções tentando vender produtos sem qualidade. Alguns ajustes foram necessários e, agora, a plataforma on-line de consumo consciente também firmou uma parceria com um estabelecimento físico para entrega das roupas colocadas à venda. Os interessados em vender podem preencher um formulário disponibilizado pelo Instagram e, depois, entregar os produtos na loja Vanusa Esportes de Venâncio, Lajeado e Santa Cruz. A partir disso, a equipe responsável retira os materiais, faz fotos e publica para comercialização.

Atualmente, a entidade beneficiada é a Liga de Combate ao Câncer de Venâncio. No entanto, Ismael Pádua ressalta que outras instituições ainda poderão vir a integrar o projeto e receber parte do lucro. O acesso ao Briqueando.rs pode ser feito clicando aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carro com placas de Venâncio Aires capota na RSC-287 e motorista é presa por embriaguez

Um carro com placas de Venâncio Aires se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo, 27, na RSC-287. O acidente aconteceu...

Dois furtos são registrados no Centro de Venâncio Aires

Dois furtos com arrombamento foram registrados entre sexta-feira, 25 , e este sábado e preocupam a polícia e os proprietários de...

Secretaria da Segurança Pública e Polícia Civil participam de acordo para combate às fake news nas eleições

Vice-governador assinou acordo durante videoconferência com representantes de todas as instituições participantes

Bom Jesus inicia organização para retomada das aulas presenciais do Ensino Médio

Conforme a diretora Ines Schwertner, será realizada preparação dos professores para adaptação aos novos protocolos
error: Recurso desabilitado