Prefeitura realiza aplicação de produtos contra o mosquito da dengue em piscinas

Por conta do aumento do número de casos confirmados de dengue em Venâncio Aires, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações de combate ao Aedes Aegypti. Através de mapeamentos realizados desde a semana passada, foi constatado que as piscinas são os locais de maior proliferação. Dessa forma, ocorre nova ação para combater os focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, como a zika, chikungunya e febre amarela.

Equipes de endemias da Prefeitura realizam aplicação gratuita de produto biológico diretamente nas piscinas residenciais em desuso. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Éverton Notti, o processo gratuito é simples e eficaz, e permanece ativo por 30 dias. A aplicação pode ser solicitada pelo aplicativo Fiscale, fazendo o registro do pedido. A solicitação pode ser feita também por telefone, pelo 3983-1000 ou 3983-1033.

Nos últimos dias, em parceria com as empresas Alvo, Biosystem e W&F, a Administração Municipal tem realizado serviços de dedetização, com uso de larvicidas, para combater os focos em bairros e ruas com locais suspeitos e confirmados da doença.

Casos em Venâncio Aires e no Rio Grande do Sul

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, já são mais de 1,3 mil casos confirmados no Rio Grande do Sul. Este é o ano com maior número de casos de dengue no estado. Em Venâncio, são 37 confirmados e outros 20 que aguardam resultado de exames do Laboratório Central do Estado. No total, 73 pessoas já foram testadas. Dessas, 16 negativaram para a doença.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado