Prefeitura trabalha na implantação do Programa Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Venâncio Aires está participando do Programa Cidade Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ação tem como finalidade a transformação local por meio da introdução de políticas de desenvolvimento, desburocratização dos serviços e disponibilização de ferramentas para democratização da educação empreendedora.

O contrato assinado tem valor total de R$175 mil e conta com R$ 75 mil de contrapartida do município. “Nós temos a condição de educar os cidadãos que queiram empreender. O Cidade Empreendedora faz todo esse círculo de atuação. Ele ensina quem quer aprender, ensina quem quer ensinar e apoia quem está empreendendo. […] temos todo um trabalho que é feito com professores”, disse o secretário Cláudio Soares.

Além disso, o programa incentiva a realização das compras públicas nos serviços locais. “É ele que nos permitir estabelecer um plano de compras públicas para que o empreendedor local e regional possa ser fornecedor do município. Nada mais justo que o município adquira serviços de empresários que estejam no contexto local ou regional. Para que isso aconteça, a gente tem que fazer um trabalho de qualificação do empreendedor”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento da Caciva com candidatos a prefeito será transmitido ao vivo no Facebook

Atividade ocorre nesta terça-feira, dia 27, a partir das 18h

Servidores da Câmara de Vereadores realizam curso sobre emendas legislativas e impositivas

O curso foi ministrado pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM)

Sine oferece vagas de emprego em diferentes áreas

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comparecer no local e levar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Estudo brasileiro é o primeiro do tipo em um país tropical
error: Recurso desabilitado