Responsáveis iniciam força-tarefa de combate à dengue em bairros de Venâncio Aires

A Prefeitura de Venâncio Aires e o Centro Estadual de Vigilância em Saúde iniciaram nesta quinta-feira, 14, mais um fase de ações de combate ao Aedes aegypti na cidade. Uma força-tarefa será feita até a próxima semana em diversos bairros com o objetivo de eliminar focos do mosquito.

Nesta quinta-feira, as ações ocorreram nos bairros Coronel Brito. Durante a tarde, a ação se concentrou nos bairro Gressler, Bela Vista, Xangrilá e Cidade Alta. Para a segunda-feira, estão programado, a partir das 17h, dedetizações nas regiões dos bairros União e São Francisco Xavie. Na terça-feira, a pulverização terá sequência em pontos do Centro e bairro Cruzeiro.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Éverton Notti, a ação complementar de aplicação do produto químico ocorre em locais que registraram casos de dengue. O trabalho é realizado em parceria com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que disponibilizou veículo, equipamentos, produtos e agentes para a ação em Venâncio Aires.

Piscinas

Além das dedetizações, a Vigilância Sanitária têm atuado na aplicação gratuita de um produto biológico em piscinas residenciais que estão em desuso no momento ou que não estejam recebendo a aplicação básica de cloro e a circulação de água contida no local com a ativação do motor. Para solicitar a aplicação, o cidadão pode acessar o aplicativo Fiscale e registar um pedido de aplicação do produto ou ligar para os telefones (51) 3983-1000 ou 3983-1033.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado