Venâncio Aires realiza intercâmbio com Polo de Proteína de Santa Catarina

O prefeito Jarbas da Rosa e o presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Tiago Quintana, cumpriram agenda nesta quarta-feira, 13, no município de Chapecó, SC. Conhecido polo de proteína animal, os dois chefes de poderes buscaram aproximar relações e conhecer o sistema de cooperativismo da região oeste catarinense. Em visita ao prefeito João Rodrigues e ao presidente da Cooperativa de Alimentos Aurora, Neivor Canton, os representantes locais mostraram os potenciais da produção de proteína em Venâncio Aires e convidaram para um intercâmbio de expansão de negócios.

O prefeito Jarbas da Rosa destaca que a visita faz parte de uma série de encontros que ele já realizou em cooperativas da região, como Languiru e Dália. “A Aurora é polo de 11 cooperativas com mais de 70 mil famílias integradas na produção de alimentos e unidades de beneficiamento no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na oportunidade, mostramos nossos programas de incentivos industriais e agrícolas que convergem com as políticas de expansão da empresa”, relata o prefeito.

Tiago Quintana acrescenta que as questões logísticas e de localização de Venâncio Aires, próximo dos principais centros comerciais e industriais do Rio Grande do Sul, deixou satisfeito o presidente da Aurora, que assim como o prefeito de Chapecó, recebeu kit institucional e presentes da Capital do Chimarrão.

A proteína animal é a grande aposta de diversificação agrícola e econômica para Venâncio Aires nos próximos anos. Através de aviários, granjas e apoio aos frigoríficos, o município busca políticas públicas que incluem infraestrutura de qualidade no meio rural, inovação tecnológica e ensino técnico agrícola. Além disso, a cidade se prepara para sediar o primeiro Festival Gastronômico e Cultural da Proteína Animal, dias 29, 30 e 31 de outubro, no Parque do Chimarrão.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado