Vereadores e servidores do Legislativo cedem parte do salário ao Hospital São Sebastião

A comunidade de Venâncio Aires e região tem se mobilizado para promover ações que possam auxiliar o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A casa de saúde ainda enfrenta dificuldades financeiras, apesar dos esforços do poder público para renegociar dívidas e angariar recursos. Além de doações por parte da população e empresas, valores em dinheiro também têm sido arrecadados através de repasses dos servidores municipais, concursados e CCs (cargos em comissão), tanto da Prefeitura, quanto da Câmara de Vereadores.

A campanha “Sua ação transforma a situação” incentiva que os funcionários públicos façam a doação de um dia de salário ao Hospital. Nesta semana, durante a sessão da Câmara de Vereadores, a presidente do Legislativo, Helena da Rosa, do MDB, anunciou os valores que foram repassados por meio de doações de vereadores, assessores e demais servidores da Casa. Nos meses de abril e maio, a campanha angariou R$ 6,5 mil. Além dos 15 vereadores, outros 32 funcionários da Câmara, também fizeram doações de valores do salário ao HSSM.

O mesmo incentivo ocorre no Executivo. Os servidores que desejam participar, autorizam o desconto do valor correspondente junto à folha de pagamento. Conforme o último levantamento da Administração Municipal, apresentado ainda em abril, 63 funcionários públicos, entre efetivos, cargos em comissão e estagiários da Prefeitura, fizeram a doação para ajudar financeiramente o Hospital. A ação resultou em uma arrecadação de R$ 8.409,75.

Como ajudar o HSSM

A comunidade que deseja fazer doações em dinheiro ao Hospital de Venâncio também tem à disposição uma vakinha on-line. O link pode ser acessado aqui.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado