MENU

Futuro do RS serão debatidas no Vale do Rio Pardo

Famurs promove paralisação estadual de prefeituras

Santa Cruz do Sul Crédito: Assessoria de Imprensa

Teleférico do Parque da Gruta voltará a funcionar durante o mês de outubro

Entre as ações concluídas estão a instalação de uma academia ao ar livre e a limpeza do lago na entrada do parque

  • Teleférico do Parque da Gruta voltará a funcionar durante o mês de outubro
    Foto: Divulgação

As obras de melhorias do Parque da Gruta seguem em ritmo acelerado no início desta semana. Funcionários da prefeitura trabalharam na retirada de lodo do interior do lago que abriga a roda do moinho. Após a limpeza, o próximo passo será  a inspeção do muro para sanar problemas decorrentes de infiltrações. O local, um dos pontos mais visitados do parque, será o habitat de gansos canadenses, tartarugas e peixes ornamentais.  

Desde que iniciaram as intervenções no Parque da Gruta já foram executadas novas canalizações, construídos bueiros e instaladas canaletas para desviar as águas provenientes das chuvas e vertentes. Ao vistoriar os trabalhos o prefeito Telmo Kirst, junto com secretários municipais das secretarias envolvidas, anunciou a reativação do teleférico ainda no mês de outubro. “A melhoria do parque está em pleno andamento. Devido ao grande volume de obras e por questão de custos, o teleférico não ficará pronto antes da festa, mas será ativado logo após, em uma parceria com a Assemp”, disse.

A reforma do Parque da Gruta está em execução por meio de uma força-tarefa envolvendo as secretarias de Transportes e Serviços Públicos; Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia; Obras e Viação; e Planejamento e Gestão.

Entre as ações concluídas estão a nova iluminação pública na Rua Capitão Pedro Werlang que dá acesso ao Parque da Gruta, a instalação de uma academia ao ar livre e a limpeza do lago na entrada do parque. Os próximos passos serão a pintura dos viveiros, equipamentos de lazer, mesas e bancos, instalação de brinquedos novos no playground, troca de balanços quebrados e substituição de lixeiras. O parque também receberá diversas espécies de aves, entre marrecos, pavão e patos. A adaptação dos animais será acompanhada pelos biólogos e veterinários da Administração Municipal.

Tags: