MENU

Estado avalia retirada de vacinação contra aftosa

Projeto prevê indenização por atraso de salários

Venâncio Aires Crédito: Bruna Cunha

Jovens aprendizes de Venâncio Aires são certificados em Gestão Rural

O evento contou com a participação de 130 pessoas, na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires

  • Jovens aprendizes de Venâncio Aires são certificados em Gestão Rural
    Foto: Divulgação

A terceira turma a concluir o curso “Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural” recebeu a certificação ontem, 26, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. O evento contou com a participação de 130 pessoas, entre familiares dos 18 jovens formandos, autoridades e parceiros do Instituto.

 

 

O curso faz parte do projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, criado com base na Lei da Aprendizagem com objetivo de oportunizar uma formação teórica e prática para a atuação empreendedora e cidadã dos jovens do campo. Em Venâncio Aires, as atividades iniciaram no dia 15 de agosto de 2016 e foram conduzidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Thomaz Pereira, em Linha Taquari Mirim.

 

 

Os adolescentes que participaram foram contratados como aprendizes e receberam remuneração e certificação. Em Venâncio Aires, as empresas Alliance One, China Brasil Tabacos, CTA-Continental e UTC envolveram-se no processo de contratação, cedendo cotas de aprendizagem. O projeto contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Tags: