MENU

Câmara discute Código de Obras em audiência

Rotaract abre inscrições para Baile de Debutantes

Venâncio Aires Crédito: Camila Sehn / RVA

Diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer toma posse nesta quinta-feira

A atual presidente, Izoldi Bugs, foi reeleita para mais uma gestão à frente da entidade

  • Diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer toma posse nesta quinta-feira
    Foto: Divulgação

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires dá início a mais um mandato, com o objetivo de auxiliar pacientes no tratamento contra o câncer. A atual presidente, Izoldi Bugs, foi reeleita para mais uma gestão à frente da entidade. A cerimônia de posse está marcada para esta quinta-feira, dia 15, envolvendo conselho deliberativo e grupo jovem, que vão auxiliar nos trabalhos.

Durante o ano, o grupo arrecada leite e medicamentos para fornecer aos pacientes, além de outras ações que visam à prevenção de doenças. Segundo Izoldi Bugs, atualmente, 207 pacientes ativos são atendidos pela Liga de Venâncio Aires. Durante o mês, são gastos em torno de R$ 20 mil, com medicamentos, exames e consultas. Também são oferecidos atendimentos com nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.

Somente no mês de fevereiro, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires atendeu a uma média de 628 pacientes, sendo 524 cadastrados e 207 ativos. Ainda de acordo com a presidente, os casos mais recorrentes são o câncer de mama, com 43 pacientes; câncer de pele, com 21; e câncer de próstata e de pulmão, com 19 cada.

O grupo, que atende junto ao Hospital São Sebastião Mártir, segue solicitando a colaboração da comunidade com doações. Podem ser repassadas caixas de leite ou valores em dinheiro.

Tags: