MENU

BM desencadeia Operação Avante Força Total

Roteiro da Campanha do Agasalho ocorre hoje

Saúde Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Público-alvo da campanha de imunização contra a gripe pode se vacinar neste sábado

A previsão é de atendimento em quase todos os postos de saúde de Venâncio Aires

  • Público-alvo da campanha de imunização contra a gripe pode se vacinar neste sábado
    Foto: Divulgação

Segue até o dia 1º de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. E neste sábado, 12, ocorre o Dia D, os postos de saúde abrem para atender o público-alvo. A previsão de atendimento em quase todos os postos de saúde de Venâncio Aires, de acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunizações, Carla Lili Muller. As exceções são os postos de Vila Deodoro e Linha Tangerinas. A orientação é que a comunidade entre em contato com a unidade mais próxima para verificar se há a vacinação. O atendimento no DIA D é feito das 8h às 16h30min.

Integram o público-alvo da campanha os idosos, gestantes, trabalhadores da área da saúde, crianças menores de CINCO anos, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e povos indígenas. Em Venâncio, mais de 21 mil fazem parte do público-alvo.

Rio Grande do Sul

No estado, o secretário da Saúde, Francisco Paz, reforça o chamado à campanha de vacinação contra a gripe neste Dia D. “Doze casos de Influenza, entre os 14 confirmados neste ano, estão dentro da população elegível para a imunização”, explica Paz, ressaltando a importância de vacinar os grupos prioritários relacionados pelo Ministério da Saúde. A única contraindicação da vacina é a pessoa estar com febre no momento da aplicação.

Dados até esta sexta-feira, 11, registram que mais de 1,5 milhão de pessoas já foram imunizadas contra o vírus da gripe, o Influenza, desde o início da campanha, em 23 de abril. Isso representa uma cobertura de 46,5% dos grupos prioritários. A meta é chegar até o final da campanha, em 1º de junho, a 90% de alcance.

Tags: