MENU

Debate Universitário está com inscrições abertas

Preço da gasolina nas refinarias da Petrobras sobe

Venâncio Aires Crédito: Portal RVA

Concurso que escolherá o traje das candidatas a rainha e princesas da Fenachim recebe inscrições

Prazo de inscrições se estende até às 12:00 do dia 17

  • Concurso que escolherá o traje das candidatas a rainha e princesas da Fenachim recebe inscrições
    Foto: Rafael Costa

A Secretaria da Cultura de Venâncio Aires realiza concurso para escolha do traje que será usado pelas 25 candidatas na noite de escolha das soberanas da 15ª Fenachim. O ganhador do concurso será o responsável pelos vestidos que as candidatas usarão no dia 1 de novembro, no Ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão.

A escolha do traje vencedor será feita pela comissão organizadora e por profissionais da área. Esse concurso é destinado apenas para escolha do desenho, não para execução. Para participar do concurso, os interessados devem seguir alguns requisitos, como ter domicilio em Venâncio Aires, por, pelo menos, dois anos, certificado de qualificação em desenho de trajes ou apresentação de portifilio de trabalhos e apresentar registro de empresa ou contrato de trabalho na área.

O secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Henrique Maciel da Silva, em entrevista a Rádio Venâncio Aires, destacou que entre os criterios de escolha está a relação tema, que será “Sonho de Soberana”. O tema vem de encontro ao número da edição. A Festa Nacional do Chimarrão do próximo ano será a 15ª, remetendo a influência das tradicionais festas de 15 anos.

As inscrições podem ser realizadas até o meio-dia do dia 17 de setembro. Os profissionais selecionados serão divulgados na mesma data, às 17:00. O anúncio oficial do vencedor será feito no dia 24 de setembro. Não haverá premiação em dinheiro para o ganhador do concurso e nenhum vínculo para que o escolhido seja responsável pelos vestidos oficiais da corte. A comunidade em geral poderá ver o trabalho escolhido no dia 1 de novembro, no Ginásio Poliesportivo, vestido pelas candidatas aos títulos de rainha e princesas.


Tags: