MENU

BC lançará moedas comemorativas da Copa do Mundo

Assoeva confirma mais uma contratação para 2014

Destaque Esportivo Crédito: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Venâncio Aires

Nayara Simões e Fabiano dos Santos são eleitos Destaques Esportivos de 2013

Escolha foi realizada neste domingo no Parque do Chimarrão

  • Nayara Simões e Fabiano dos Santos são eleitos Destaques Esportivos de 2013
    Foto: Daiana Nervo / Assessoria de Comunicação PMVA gestão 2012/2016

Ao completar 15 anos da lei que instituiu a escolha do Destaque Esportivo de Venâncio Aires, pela primeira vez foram eleitos dois “destaques” no município. Durante a realização do 1º Parque Vivo, no último domingo, 15, no Parque do Chimarrão, aconteceu a solenidade de entrega dos troféus para mais de 40 indicados em 24 categorias. Após a organização divulgar que serão realizadas modificações nas próximas edições do “Destaque Esportivo”, a eleição premiou não apenas um destaque, mas dois atletas com expressivos resultados em suas modalidades ao longo do ano: o motociclista campeão brasileiro nas 230cc, Fabiano dos Santos; e a patinadora convocada para a seleção brasileira e participante do campeonato sul-americano, Nayara Simões.

A solenidade foi realizada abaixo de chuva, em palco montado junto ao Parque Municipal do Chimarrão. Com a presença de autoridades municipais e das soberanas da Fenachim, a festa homenageou dirigentes esportivos e atletas que se destacaram ao longo de 2013. A indicação dos atletas foi feita pelos dirigentes de cada modalidade, com um relatório de desempenho de cada indicado. Os critérios estabelecidos para a escolha dos dois destaques foram o desempenho na sua modalidade esportiva e a representação e divulgação de Venâncio Aires a partir deste desempenho.

Conforme o coordenador de Esportes do Município, Henrique Silva, é sempre difícil escolher um destaque entre todos os atletas, geralmente abnegados e muito competentes em suas modalidades. “Neste ano, em especial, tivemos muitos campeões gaúchos e um ano especial para o Fabiano e a Nayara. Não tínhamos como deixar os dois de fora”, depõe. O troféu de “Destaque Esportivo” foi repassado por Arthur Metzdorf, eleito em 2012 e novamente campeão gaúcho de kart esse ano.

Para 2014, a organização pretende reformular o evento, premiando menos categorias, porém sem eleger um único destaque entre eles.

Tags: