Secretária Nacional garante retorno dos repasses do PAA para Venâncio Aires


Uma comitiva do Governo Municipal está em Brasília, nesta semana, para cumprir agenda junto aos Ministérios e destravar projetos de interesse de Venâncio Aires. Através da vice-prefeita Izaura Landim, dos secretários municipais de Educação, Emerson Henrique, e Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkoff, e da coordenadora da Central de Projetos, Deizimara Souza, o primeiro resultado positivo já aconteceu no Ministério da Cidadania, com a garantia de retorno dos repasses do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) a partir deste mês de setembro.      

No encontro com a coordenadora nacional do PAA, Mariana Carvalho, nesta terça-feira, 14, a comitiva venâncio-airense explicou a situação dos produtores e entidades locais, que participavam do programa desde 2014, ano em que o município foi habilitado. Até o ano passado, último ano em que o Programa Federal funcionou normalmente, eram mais de 100 produtores cadastrados e 600 famílias aptas a receber alimentos. “A secretária nacional entendeu que não é possível esperar as trocas no programa e prometeu solucionar a questão, dando continuidade aos repasses para o município ainda nesse mês”,  explicou a secretária municipal da habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff.          

Nesta quarta-feira, 15, além de participar do lançamento das novas regras do programa federal de habitação, Casa Verde Amarela, no Palácio do Planalto, o grupo tem agenda no Ministério da Mulher e Direitos Humanos, para tratar da questão de refugiados no município; no Ministério da Cidadania, sobre a filantropia do Casva, e Ministério da Educação, sobre Emei Xangri-lá. Paralelo a isso, deputados e senadores estão sendo visitados em busca do empenho de emendas parlamentares para projetos como o Centro Materno-Infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado