Prefeitura inicia construção de obra para conter água no Arroio Castelhano

A Prefeitura de Venâncio Aires iniciou nesta quarta-feira, 22, a construção de uma contenção de pedras, que vai funcionar como uma barreira física para a água do Arrio Castelhano. A ação foi discutida no início desta semana durante reunião do Comitê de Gerenciamento da Crise causada pela Estiagem. A expectativa é que o serviço seja concluído nas próximas horas.

O objetivo da Administração Municipal é garantir recursos hídricos suficientes para a bomba captação que existe nas proximidades. De acordo com dados fornecidos pelos colaboradores da Corsan, na última semana, o equipamento estava sugando ar. “Possibilidade, inclusive, de um caminhão ou uma máquina mais pesada passar por cima para a gente captar água para levar para o interior é muito importante”, explicou Wickert.

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Giovane Wickert, o vice-prefeito Celso Kramer e representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) visitaram a obra. Questionado sobre a possibilidade do racionamento, o chefe do Executivo não descartou a possibilidade: “objetivo é que cada um economize e gaste o mínimo possível […]. Isso aqui é uma medida para buscar evitar o racionamento, mas descartar não dá para dizer” disse.

Veja o vídeo produzido pela reportagem: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado