Governador anuncia construção de 72 casas na área do antigo IPM

A área do antigo Instituto Penal Mariante, que pertence ao governo do estado, receberá 72 moradias. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite que esteve em Venâncio Aires nesta terça-feira. Inicialmente, o município foi contemplado com 40 casas através do A Casa É Sua Calamidades – política do governo que destina moradias aos atingidos por eventos climáticos. Com o novo planejamento, serão acrescentados outros 32 imóveis no espaço, que também receberá infraestrutura básica e demais edificações.

Durante a conversa com o governador, o prefeito Jarbas da Rosa garantiu que até o final de semana estará contratada a empresa que executará a obra de demolição da estrutura do IPM, prevista em R$ 600 mil. Após assinada a ordem de início, o prazo para derrubada é de uma semana. Já os trabalhos de infraestrutura, avaliados em R$ 4 milhões, devem ter duração de 90 dias e compreendem instalação de redes de água, esgoto e energia elétrica.

Em visita na escola Adelina Isabela Konzen, que recebeu estudantes do educandário de Vila Mariante, o governador se comprometeu em novos investimentos. Através da Secretaria de Educação, Eduardo Leite afirmou que estão sendo destinados recursos por meio do programa Agiliza e outras frentes

A diretora da escola Adelina, Adriana Dornelles Jantsch Kroth, solicitou a construção de novas salas de aula. Outra pauta apresentadas é de obras no ginásio da escola, interditado há alguns anos, após obras não serem concluídas. A Coordenadoria Regional de Obras Públicas (6ª CROP) estabeleceu prazo de 10 dias para um levantamento e apresentação de projeto para licitação, em caráter emergencial.

Na área urbana de Vila Mariante, Leite visitou a estrutura da escola. Ainda, na ERS-130, disse que será realizado levantamento técnico ao longo da rodovia e o trânsito pode ser alterado de local. Já o rio Taquari deve passar por trabalho de dragagem e estudos estão sendo realizados ao longo do leito.

Confira imagens da visita do governador em Venâncio Aires:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado