Preso responsável por ponto de reciclagem clandestino no bairro Santa Tecla

Durante uma ação da Brigada Militar de Venâncio Aires, com a participação do setor de fiscalização da prefeitura, na tarde desta quinta-feira, 20, foi preso o homem responsável por liderar o ponto de reciclagem clandestino, na rua Pedro Antonio Thomaz da Silva, no bairro Santa Tecla.

O indivíduo, de 25 anos, não estava no local quando aconteceu a ação, mas foi preso ao chegar mais tarde no ponto e flagrado pela Brigada Militar. Apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele foi autuado em flagrante por crime de poluição ambiental e outros crimes ambientais, sendo recolhido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). No local, ainda foram identificadas outras 19 pessoas. O local é alvo de série de denúncias e suspeito de ser ponto de tráfico e de receptação de material furtado.

A ação

Uma ação identificou cerca de 20 pessoas e interditou um ponto irregular de reciclagem de materiais localizado na rua Pedro Antônio Thomáz da Silva, no bairro Santa Tecla, na tarde desta quinta-feira, 20. Além da Força Tática, a fiscalização da Prefeitura esteve no local e realizou autuações. A área não possui licenciamento ambiental para a prática de triagem de resíduos e alvarás de funcionamento.

O trabalho ocorreu após denúncias e reclamações de moradores devido a grande movimentação de pessoas e crimes ambientais. O grupo já havia tido o espaço interditado no ano passado, mas buscou por um novo local. Além de uma casa de esquina, dois terrenos ao lado também eram utilizados – um com uma casa para alojar os trabalhadores e outro para depósito e atuação com resíduos.

Há a suspeita, conforme a capitã Michele Vargas, do envolvimento dos catadores, com drogas, tendo os materiais como forma de troca. Foram constatadas condições insalubres de moradia e trabalho. Algumas pessoas também apresentavam ferimentos necessitando de atendimento.

Alguns trabalhadores também relataram situações precárias de trabalho. Em algumas situações, conforme informado pela capitã, eles trabalham toda a noite. A ação configura crime de trabalho. Um homem se apresentou como responsável e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), junto com moradores que relataram as situações insalubres, para comunicação e apuração do fato. Ele deverá, também, responder por crime ambiental.

No mesmo local, em situações anteriores, a Brigada Militar realizou a apreensão de entorpecentes e de materiais furtados na cidade. Devido a situação, o ponto foi interditado e os responsáveis possuem até o dia 27 de junho para a remoção dos materiais. Também foi constatado furto de água, e a empresa responsável pelo fornecimento foi acionada para efetuar o corte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado