Venâncio Aires registra primeira morte por dengue

O município de Venâncio Aires, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou nesta sexta-feira, 14, a primeira morte por dengue em 2024. A informação consta no Painel de Monitoramento da Dengue do Estado do Rio Grande do Sul (RS). Trata-se de um homem, de 79 anos, morador da área urbana que tinha comorbidades e problema pulmonar.

Outro caso está sob investigação por parte do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), e o resultado do exame deve ser reavaliado. 

Na atualização dos casos de dengue registrados na Semana Epidemiológica os dados mostram que são 2,162 casos positivos, 328 negativos e 17 em análise.

A orientação é de que seja procurado um serviço de saúde. Os sintomas clássicos da enfermidade são: febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, diarreia, dor de cabeça ou ao redor dos olhos e dores musculares e nas articulações. Porém, o paciente pode entrar na chamada fase crítica após três a sete dias do início dos sintomas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A dengue é uma doença dinâmica e pode evoluir rapidamente de uma fase para outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado