Desativado o último abrigo das enchentes de maio em Venâncio Aires

Durante os mais de 60 dias, o abrigo contabilizou 160 pessoas que passaram pelo local

“A sensação de todos da equipe da secretaria é de dever cumprido em relação aos nossos atendimentos prestados a essas famílias”. Esse relato é da secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão, em relação ao último abrigo municipal de Linha Mangueirão, que foi desativado na última sexta-feira, 28. Durante os mais de 60 dias, o abrigo contabilizou 160 pessoas que passaram pelo local. Em junho, havia 16 pessoas, e em virtude da nova cheia na região de Vila Mariante, o espaço abrigou mais 28, totalizando 44. Na sexta-feira, 28, apenas duas famílias estavam no abrigo, uma foi para aluguel social e a outra voltou para casa.

O município lidera várias iniciativas de ajuda humanitária aos cidadãos atingidos pelas inundações. Além do abrigo em Linha Mangueirão, Venâncio Aires disponibilizou outros dois locais, em Linha Estância Nova, e na Sercsate no bairro Santa Tecla. acolhendo mais de 600 pessoas.

Por meio do aluguel social, muitas famílias já estão em novas residências. Até o momento, 171 famílias estão em aluguel social; 43 famílias estão aptas, mas precisam apresentar o contrato; e 146 famílias com aluguel social solicitado através do “Ajuda Venâncio”, com atendimentos agendados para a avaliação com equipe técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado