Água, luz, saúde e educação: “não temos a mínima previsão de quando serão restabelecidos”, diz prefeito

A estrutura da escola Mariante foi totalmente danificada e posto de saúde do distrito segue com várias rachaduras, como água chegando ao teto da unidade

Um grande rastro de destruição segue se revelando na região de Vila Mariante. Nesta segunda-feira, 7, uma equipe acessou o local através de barco para acompanhar a situação. Construções foram arrancadas e vias também tiveram avarias.

Em entrevista à RVA, o prefeito Jarbas da Rosa comentou sobre a cinemática encontrada. A estrutura da Escola Estadual Mariante foi totalmente danificada, restando somente parte das paredes e telhados. O posto de saúde do distrito segue com várias rachaduras, como água chegando ao teto da unidade.

O abastecimento de água também está totalmente afetado. O reservatório foi deslocado até um terreno ao lado da unidade de saúde. A rede de energia sofreu muitos danos. “Isso torna a vila um lugar inóspito para ser habitável por tempo indeterminado, pois não temos como garantir quatro serviços essenciais”, lamentou o prefeito.

Segundo Jarbas da Rosa, máquinas da Prefeitura e particulares foram requisitadas para possibilitar o deslocamento em estradas vicinais e posterior trabalhos no distrito. Forças-tarefa também estão concentradas na região serrana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado