Procon deve instaurar processo administrativo por aumento abusivo de preços em cinco lojas

Em meio à crise que atingiu o abastecimento de produtos relacionados ao coronavírus, o Procon de Venâncio Aires deve instaurar processos administrativos contra empresas que elevaram desproporcionalmente os preços. A fiscalização foi feita em mais de 30 estabelecimentos comerciais e, conforme apurado pela reportagem, foram constatadas irregularidades em, pelo menos, cinco locais.

De acordo com o coordenador do Procon Municipal, Eneias Peiter, as averiguações estão ocorrendo e cada caso vai ser analisado individualmente e será disponibilizado direito de ampla defesa. “Vão ser abertos processos administrativo sancionatórios […] para que essas práticas infrativas não voltem mais a ocorrer”, disse.

As sanções podem variar de doações de produtos até multas que variam de R$ 920 a R$ 13,6 milhões. “A gente pode propor um Termo de Ajuste de Conduta. Dependendo do tamanho da empresa, a gente pode fazer um pedido de doação de máscaras ou álcool gel. […] ou também a pena de multa. A gente tem uma graduação de duzentas a três milhões de Unidades de Padrão Municipal”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado