Governador mantém cogestão e suspende atividades das 20h às 5h

O governador Eduardo Leite anunciou durante live no final da tarde desta segunda-feira, 22, a manutenção da cogestão. Assim, a região de Venâncio Aires, classificada em bandeira preta, tem a possibilidade de adotar protocolos semelhantes aos da bandeira vermelha. A medida foi defendida pelos prefeitos em reunião nesta manhã.

Por outro lado, Eduardo Leite ampliou o horário de restrição de circulação de pessoas e as atividades no Rio Grande do Sul. No fim de semana, a medida tinha validade das 22h até 5h e, com o novo anúncio, passa a valer a partir das 20h. As novas regras serão divulgadas em um novo decreto.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse governador é muito fraco. Não tem autoridade. Bandeira preta, vermelha, amarela. Nada disso funciona mais desde que inventaram essa tal de cogestão. Ninguém respeita nada mais. Vai continuar a mesma coisa e a tendencia é piorar muito mais. É aglomerações em filas de banco, lotéricas, padarias, restaurantes, lancherias, lojas, farmmácias, bares, canchas de bochas e todos os comércios em geral. Ninguém mais circula no centro com máscaras. Nos bares, lancherias, padarias até os atendentes não usa mais máscaras. Nas oficinas, autoelétricas, chapeação e industrias em geral ninguém mais atende ou trabalha com máscaras, salvo algumas raras excessões. E duvido alguém me provar o contrário. Se o povo e o comércio em geral não coopera não adianta nada essa frescura de bandeira preta ou vetmelha se não tem fiscalização nenhuma. Ninguém fiscaliza. E o nosso pivo infelizmente só finciona e se porta de maneira correta quando sabe que vai haver cobrança e pode doer no bolso. Não adianta nada esse governadorzinho meia tijela, sem pulso nenhum dizer toda semana que tal municipio está em bandeira preta ou vermelha e tudo continua a mesma coisa. Nada muda. A muito tempo que as bandeiras do governador só sercem pra dar satisfação e notícia pra imprensa. Podem se preparar que vai piorat muito mais e daí poderá ser tarde pras muitas pessoas que podem morrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado