Vacinação segue descentralizada e antecipa doses 2 na próxima semana

Os bairros Gressler, Centro e Coronel Brito vão ser pontos de aplicação de vacinas contra coronavírus na próxima semana em Venâncio Aires. A dose 1 é ofertada a todas as pessoas com mais de 18 anos. A novidade fica por conta da antecipação para doses 2. Já poderão receber o complemento, aqueles que têm agendada a AstraZeneca até 24 de setembro e a Pfizer até 17 de setembro. A CoronaVac é para quem está em atraso com o reforço.

Datas, locais e horários de vacinação

Segunda-feira, dia 6 – UBS do bairro Gressler, das 9h às 19h;

Quarta-feira, dia 8 – Pavilhão São Sebastião Mártir, das 8h às 16h; e UBS Gressler, das 17h às 19h;

Quinta-feira, dia 9, – Comunidade Nossa Senhora Rainha do bairro Coronel Brito, das 8h às 16h; e UBS Gressler, das 17h às 19h

Sexta-feira, dia 10 – UBS Gressler, das 9h às 19h.

Até esta sexta-feira, dia 3, 84% das pessoas com mais de 18 anos que podem se vacinar, já haviam recebido a dose 1 e 52% complementaram com a dose 2 ou receberam a dose única.

Vacinação de adolescentes

Adolescentes de 12 a 17 anos e sem comorbidades foram incluídos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19. A imunização para essa faixa inicia a partir do próximo dia 15 de setembro, quando a pasta passará a enviar vacinas direcionadas a esse público. A data é a mesma para o início da aplicação da terceira dose em idosos acima de 70 anos e pessoas com a imunidade comprometida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado