Prefeito destaca alerta máximo: “Será a maior enchente do perímetro urbano de Venâncio Aires”

Servidores da Prefeitura de Venâncio Aires estão atuando na cidade e interior para garantir o atendimento, após registro de cheia do arroio Castelhano e risco eminente no rio Taquari. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) estão acompanhando a situação, inclusive com maquinários, para realizar limpezas ou carregamento de móveis e pessoas.

Durante participação na edição do Jornal do Meio-dia desta terça-feira, 30, na RVA, o prefeito Jarbas da Rosa novamente expressou grande preocupação com a situação e destacou alerta máximo para o momento. “Vários locais do interior estão sem passagem e a chuva não para”, disse.

O gestor citou a situação do arroio Castelhano. Em Monte Alverne, a água alcançou a parte urbana no distrito, inclusive impossibilitando o deslocamento de pacientes ao hospital. Jarbas da Rosa destacou que a cheia registrada é histórica, superando a registrada em 2014.

Com relação ao rio Taquari, que também está em elevação, a Prefeitura acompanha as movimentações em Vila Mariante, e em localidades, como Linha Chafariz e Linha Itaipava das Flores. “Precisamos agora de união, apoio da comunidade e trabalho integrado”, explicou.

Mais tarde, em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito reforçou que os cuidados necessários e a necessidade de evacuação de residências localizadas na parte baixa da cidade. “Será a maior enchente do perímetro urbano de Venâncio Aires”, alertou.

Na área urbana, o ginásio da Sercsate, no bairro Santa Tecla, foi preparado para receber as famílias. Já em Vila Mariante e localidades adjacentes, está sendo preparado o ginásio de Linha Mangueirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado