Soberanas fazem visita ao idealizador da Fenachim, ex-prefeito Almedo Dettenborn

Neste domingo, 3, as soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão, rainha Veridiana Röhsler e princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl, fizeram uma visita ao ex-prefeito de Venâncio Aires Almedo Dettenborn. Chefe do Executivo por três mandatos, ele foi o idealizador da Fenachim e do Parque Municipal do Chimarrão. A corte foi recebida por Almedo e por sua esposa, ex-vereadora e professora Helena da Rosa.

A visita foi uma forma encontrada pelo trio, junto do casal social Cristiane e Eduardo Porto, para homenagear Almedo pelo importante legado que tem para Venâncio Aires e para a festa. “Pensamos que seria interessante visitá-lo para agradecer pelo que fez por Venâncio. Graças à coragem do ex-prefeito Alemedo que hoje vivenciamos a Fenachim e temos um parque que abriga nosso maior evento e também é espaço de lazer para as famílias venâncio-airenses”, destaca a rainha Veridiana.

A ambiciosa ideia de criação da Fenachim se tornou realidade em maio de 1986, quando foi realizada a primeira edição da festa. O Parque do Chimarrão, desde então, tem crescido e recebido melhorias. O idealizador da obra e da festa, Almedo Dettenborn, tem hoje 81 anos de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado