Secretaria de Saúde de Passo do Sobrado realiza ação de prevenção contra o mosquito da Dengue

Na segunda-feira, 25, equipes de agentes comunitários de saúde e agente de endemias iniciaram varredura de possíveis focos de mosquito dentro da área urbana de Passo do Sobrado. A ação, determinada pelo Ministério da Saúde que objetiva a realização de pesquisa após coleta cumprindo o prazo máximo de uma semana para sua execução, obedece ao método de amostragem seguindo o parâmetro de acordo com o número de imóveis existente.

No momento, Passo do Sobrado tem registros de foco confirmado do mosquito Aedes Aegypti nas ruas, Candido Queiroz da Rosa, José Swengber Sobrinho e Avenida Alberto Jacobsen. Para evitar que os casos aumentem, é fundamental a prevenção, evitando sempre o acúmulo de água em locais abertos, para que não ocorra a proliferação de mosquitos. Caso necessite denunciar possíveis locais de foco do mosquito transmissor, contate seu agente de saúde ou a vigilância sanitária municipal.

Fique atento aos sintomas

Normalmente, o primeiro sintoma da dengue é a febre alta de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas. Também é comum ocorrerem náuseas e vômitos, que resultam em perda de peso. A Secretaria de Saúde de Passo do Sobrado orienta para que a população use repelente, não se automedique e caso apresente sintomas procure a unidade de saúde para atendimento médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado