Servidores da Prefeitura de Venâncio Aires estiveram nesta segunda-feira, 14, na agência local da Caixa Econômica Federal para alinhar o início das consultas via aplicativo para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço das famílias atingidas pela enchente registrada em julho. O encaminhamento será realizado através dos telefones celulares dos moradores da região.
Conforme a Administração Municipal, as solicitações devem ser realizadas até o dia 17 de novembro. As pessoas que apresentarem dificuldades em reunir a documentação ou com outros pontos devem preencher um formulário que está disponível na Secretaria de Desenvolvimento Social. Informações podem ser buscadas ser obtidas pelo telefone (51) 2183-0669.
A partir desta quinta-feira, 17, serão realizados plantões de atendimento com voluntários da Defesa Civil para auxiliar e orientar os moradores na instalação do aplicativo e envio dos documentos para a análise da Caixa Econômica Federal. Será disponibilizado wi-fi gratuito para os moradores que estiverem com dificuldades de sinal nas residências. Todo o processo é realizado somente pelo celular de cada morador, das 13h até 16h, no posto de saúde.
Datas dos plantões:
Setembro – Dias: 17, 22, 24 e 29.
Outubro – Dias: 01, 06, 08, 13, 15, 20, 22 e 29.
Novembro – Dias: 05 e 12.
Orientações para baixar o aplicativo Caixa para o FGTS:
➡ Baixar o aplicativo FGTS
➡ Ir na opção “Meus saques” > Outras situações de saque > Calamidade pública > acessar a cidade de Venâncio Aires e encaminhar:
➡ Foto de documento de identidade
➡ Comprovante de residência em seu nome, de até 120 dias anteriores a publicação do decreto. O comprovante deve ser do período de 11/03 a 08/07.
*Quem não tiver comprovante de endereço, pode encaminhar declaração da Prefeitura.
➡ Tem a opção para creditar o valor em conta da Caixa ou de outro banco e o trabalhador preenche as informações
➡ Em cinco dias úteis, terá a resposta da análise e, se aprovado, o crédito em conta
*Com informações da Assessoria de Imprensa