Com estimativa inicial de 23 mil atingidos, Venâncio decreta situação de calamidade

Conforme levantamento feito até a tarde desta quinta-feira, 2, em Venâncio Aires, mais de 23 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes desta semana. Conforme a secretaria de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, na região da cidade, são 13.075 pessoas desalojadas, que foram para casas de familiares ou amigos. Já na região rural, com as cheias do rio Taquari, o número de atingidos até o momento é de 10.551 mil pessoas.

A situação levou o prefeito Jarbas da Rosa a decretar Situação de Calamidade Pública, nesta tarde, abrangendo as situações de alagamentos, chuvas intensas, granizo, inundações e enxurradas. “São dados que temos até o momento e com certeza terão alteração, mas servem como base para nosso trabalho também na busca por recursos para o município superar esse momento”, destaca Deizimara. Conforme ela, ainda é necessário incluir moradores de regiões isoladas, como a região serrana do município que também teve moradores atingidos.

Nos três abrigos municipais instalados para moradores desalojados e que não tinham onde se abrigar, até a tarde desta quinta, havia o cadastro de atendimento a 391 pessoas, das quais 344 permanecem nos locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado