Colégio Oliveira Castilhos firma convênio com empresa de gestão para investimentos em infraestrutura e educação

Objetivo é qualificar a instituição, através de investimentos nas áreas pedagógica e de infraestrutura

Com o objetivo de qualificar a instituição, através de investimentos nas áreas pedagógica e de infraestrutura, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação de Venâncio Aires anuncia novidades para os próximos meses. A Coopeva, mantenedora do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, deve firmar nesta semana um convênio com a empresa Aprender Gestão Educacional.

O presidente da cooperativa, professor Engelberto Henn, falou sobre a parceria durante entrevista à RVA. Segundo ele, diante de dificuldades financeiras do colégio, que surgiram principalmente após a pandemia, o convênio se tornou uma possibilidade. “Sonhávamos a bastante tempo de firmar novos parceiros em alguns setores. Agora, a gente se encontrou, por acaso, e entramos em contato e estamos contruindo uma questão educacional que vai dar muitos frutos”, disse.

O sócio da empresa Aprender Gestão Educacional, Fernando Barcellos da Rosa, explica a metodologia prevista para o trabalho. A empresa fará um investimento na área de recursos humanos da cooperativa, revitalização da infraestrutura, além de um novo sistema de ensino, a partir de 2024. “Já estamos conversando desde março e formando esse projeto tão importante para a escola. Nosso projeto teve uma adesão muito boa de diversos empresários regionais e formamos a empresa aqui no município”, destacou.

Fernando Barcellos da Rosa destaca também que o projeto é pioneiro em Venâncio Aires, sendo o colégio Oliveira o primeiro a receber a iniciativa. “Nós vamos continuar os estudos e o objetivo é expandir para outras escolas. Os primeiros resultados nós vamos conhecer ainda neste ano”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado