Administração Municipal diz que mais de 70% dos casos de Covid-19 em Venâncio Aires têm relação com Lajeado

Levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Venâncio Aires aponta como tem ocorrido as transmissões de coronavírus em pacientes confirmados no município. De acordo com a Administração Municipal, a maioria dos casos de Covid-19 na Capital do Chimarrão possui relação com o município de Lajeado.

Os dados mostram que 74,99% dos pacientes contaminados de Venâncio Aires trabalham ou possuem familiares diretos atuando em Lajeado. Dos três óbitos registrados na cidade, dois estão diretamente relacionados com a cidade do Vale do Taquari. Trata-se do homem, de 58 anos, que trabalhava na Minuano; e a esposa dele, de 54 anos.

O restante dos casos confirmados, o que representa pelo estudo 25,01%, estão inter-relacionados em Venâncio Aires. São 15,61% que não possuem relação nenhuma com local de trabalho ou empresa e 9,40% diretamente interligados a uma determinada empresa que atua no município de Lajeado.

O estudo é resultado do mapeamento dos pacientes confirmados que são monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Familiares e pessoas que convivem com os positivados também são acompanhados.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado