Agente Censitária pede apoio da população para responder pesquisa do Censo 2022

Desde o dia 1º de agosto, está sendo realizada em todo o país, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo 2022. Entre os dados coletados na pesquisa, estão nomes, idade, sexo, religião e situação econômica.

Na Capital do Chimarrão, segundo a agente censitária Kelly Helfer Reis, um dos maiores problemas percebidos é a desinformação a respeito do estudo. “O morador tem um certo receio de abrir a porta e identificar se realmente é um recenseador do IBGE e isso está ligado às fake news. O recenseador sempre estará identificado”, disse.

Percebendo a dificuldade, em relação à população, na realização da pesquisa, a recenseadora fez um apelo à comunidade. “Meu pedido é que atendam o recenseador. Esses dados fornecerão, por exemplo, investimentos em bairros, em cidades. Se uma empresa vir e se instalar, ela utilizará os dados do Censo para ver as questões de renda, número de pessoas que residem ali e a renda. Esses dados são, também, utilizados para investimentos”, ressaltou.

Censo 2022

Em Venâncio Aires, os trabalhos do Censo 2022 iniciaram com 48 anos recenseadores. O objetivo é realizar entrevistas com moradores, coletando diversos dados, girando em torno das perguntas: “Quem somos”, “quantos somos” e “como a gente vive”. Para a coleta de dados há dois tipos de questionários. O básico, que é composto por 26 perguntas, e o de amostra, com 77. A pesquisa segue até o início de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado