Agroindústria preserva tradição familiar com produção de sucos

Uma agroindústria presente no Pavilhão Agroindustrial da Fenachim encontrou na produção de sucos a forma de preservar a história da propriedade. As bebidas, comercializadas em feiras e para restaurantes, levam uva, maçã, pitaya e amora, frutas são plantadas em Putinga, a cerca de 120 quilômetros de Venâncio Aires.

A Sucos Família Frozza é associada à Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) e participa, pela primeira vez, do evento. Como a esposa é servidora na Prefeitura de Venâncio Aires, Rafael Frozza buscou a entidade pelo carinho que tem com o município e para expandir o leque de mercado.

A produção de uva vem da família, com gerações plantando na mesma área para consumo próprio e pequenas. A regularização da agroindústria foi realizada em 2019 e, hoje, comercializa de 12 a 15 mil litros por ano. “A gente não tem muita capacidade de produção. Para que possa comercializar com a margem legal, a gente opta sempre por venda direta”, falou.

Um dos desafios enfrentados pela agroindústria é o aumento nos valores da embalagem, mas estão sendo finalizadas parcerias com novos fornecedores. Com o problema resolvida, a expectativa é que a produção cresça 30% nos próximos meses. O telefone de contato é (51) 9 9787-8508

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado