Airton Artus ainda pode ser eleito deputado estadual; entenda

Ainda existem chances do ex-prefeito de Venâncio Aires Airton Artus assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O médico ficou na primeira suplência do PDT e acabou não conquistando vaga. No entanto, um candidato a deputado estadual pelo partido está ‘sub judice’ e não teve os votos computados. Trata-se de Paulo Azeredo, ex-prefeito de Montenegro, que teria recebido 4.940 votos. Caso a candidatura dele seja validada pela Justiça Eleitoral, abre-se mais uma vaga para o PDT e Airton Artus, automaticamente, fica eleito.

Em entrevista à RVA na manhã desta quinta-feira, 13, Artus explicou a situação: “no caso da legenda do PDT, não foram validados os votos do Paulo Azeredo, que é ex-prefeito de Montenegro. Está sub judice o registro dele. Se esses votos fossem validados, nós teríamos cinco cadeiras”.

Acompanhe aqui a fala de Airton Artus ao Venâncio Entrevista desta quinta.

Como candidato a deputado estadual nas Eleições deste ano, Airton Artus fez 24.319 votos. Faltaram 627 votos para que alcançasse a assembleia. Ele ficou atrás de Gilmar Sossela, que fez 24.946 votos. Agora, o ex-prefeito da Capital do Chimarrão aguarda decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação ao candidato Paulo Azeredo, para verificar a possibilidade existente de assumir uma vaga no Parlamento Gaúcho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado