Airton Artus assume cadeira na Assembleia Legislativa e Venâncio Aires volta a ter deputado depois de mais de 20 anos

O ato de posse ocorre na tarde desta terça-feira

O ex-prefeito Airton Artus (PDT) assume nesta terça-feira, 31, cadeira na Assembleia Legislativa. A posse dos 55 deputados gaúchos está marcada para as 14h, em Porto Alegre. Por ocupar vaga de Gilmar Sossela, que é secretário estadual, Artus será empossado em um outro ato, às 17h, no gabinete da presidência do parlamento gaúcho. Com o ato, Venâncio Aires volta a ter representatividade no legislativo gaúcho. O último a ser deputado foi Gleno Scherer, que permaneceu no cargo até 1998.

Airton Artus ficou primeiro suplente nas últimas eleições e as conjunturas políticas agora o possibilitam assumir a vaga. Ele foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Venâncio Aires em duas ocasiões e agora se juntou a outros três venâncio-airenses que ocuparam uma cadeira na assembleia, sendo eles, Luis Fernando Staub, o Ratinho, Selvino Heck e Gleno Scherer.

Durante entrevista à RVA, Artus falou sobre o sentimento deste momento. “É muita expectativa, euforia, felicidade, apesar de ter a responsabilidade de representar o município. Estou buscando me preparar. Quero conhecer o ambiente, os colegas deputados, secretários, ministros do Governo Federal e segundo escalão, para depois realizar o trabalho”, destacou. Artus ainda confirmou que dois venâncio-airenses farão parte da sua estrutura de gabinete, sendo eles, Adriel Kupp e Artur Ghiliardi.

Além de Airton Artus, da região assumem cadeira, o ex-prefeito de Rio Pardo Edivilson Brum (MDB) e Kelly Moraes (PL), que se reelegeu deputada e vai para um novo mandato. O Grupo RVA estará nesta tarde na Assembleia Legislativa, acompanhando a posse dos novos deputados. Os detalhes podem ser conferidos na programação da Rádio Venâncio Aires, a partir das 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado