Anúncio de UTI Pediátrica para Venâncio Aires pode ocorrer nas próximas semanas

Os gestores de Venâncio Aires vivem momentos de expectativa e aguardam o retorno do governo do Estado sobre o projeto encaminhado para a Secretaria de Saúde para instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) no Hospital São Sebastião Mártir. O prefeito Jarbas da Rosa explicou que há possibilidade que o anúncio ocorra em 13 de setembro, quando o governador Eduardo Leite deve apresentar novos serviços na área da saúde.

O projeto foi elaborado por técnicos do Hospital São Sebastião e já apresentado para a secretária Arita Bergmann. “A gente espera que o governador confirme esses recursos para a construção e para manutenção da UTI Pediátrica. Agora, é uma política e do governador. A nossa parte, como Prefeitura e Hospital, […] foi feita. Vai depender do governador”, destacou Jarbas da Rosa.

O assunto é delicado na região. Municípios que contavam com UTI mista, para atendimentos pediátricos e neonatais, e que precisam separar as estruturas por conta de uma portaria do Ministério da Saúde, as lideranças políticas de Santa Cruz do Sul e Lajeado se mobilizam para garantir a permanência dos dois serviços. “O governo federal não vai pagar os leitos se for UTI mista, só se for pela boa vontade do Hospital Santa Cruz e da Prefeitura, disse o prefeito Jarbas da Rosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado