Após reunião com secretária estadual da Saúde, Prefeitura e Hospital ficam otimistas sobre instalação de UTI Pediátrica em Venâncio Aires

Uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta terça-feira, 20, trouxe alívio e deixou os gestores do Hospital São Sebastião Mártir otimistas sobre a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica em Venâncio Aires. O administrador Luís Fernando da Rocha Siqueira explicou que técnicos já validaram o projeto encaminhado e as chances são sólidas.

O encontro com a secretária Arita Bergmann foi realizado especialmente depois que Lajeado e o Hospital Bruno Born receberam, no início desta semana, o aval para que também solicitem a criação de uma UTI pediátrica para o Vale do Taquari. O assunto trazia preocupação para os gestores da casa de saúde de Venâncio Aires.

Luís Fernando da Rocha Siqueira revelou que, no encontro com Arita Bergmann, foi destacado que o governo do Estado tem interesse de implantar as duas estruturas mesmo os dois municípios sendo vizinhos. “Pelo estudo feito, o déficit é de 26 leitos de UTI Pediátrica. Teria espaço, sim, para o repasse financeiro e a habilitação das duas UTIs”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado