Após reunião com secretária estadual da Saúde, Prefeitura e Hospital ficam otimistas sobre instalação de UTI Pediátrica em Venâncio Aires

Uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta terça-feira, 20, trouxe alívio e deixou os gestores do Hospital São Sebastião Mártir otimistas sobre a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica em Venâncio Aires. O administrador Luís Fernando da Rocha Siqueira explicou que técnicos já validaram o projeto encaminhado e as chances são sólidas.

O encontro com a secretária Arita Bergmann foi realizado especialmente depois que Lajeado e o Hospital Bruno Born receberam, no início desta semana, o aval para que também solicitem a criação de uma UTI pediátrica para o Vale do Taquari. O assunto trazia preocupação para os gestores da casa de saúde de Venâncio Aires.

Luís Fernando da Rocha Siqueira revelou que, no encontro com Arita Bergmann, foi destacado que o governo do Estado tem interesse de implantar as duas estruturas mesmo os dois municípios sendo vizinhos. “Pelo estudo feito, o déficit é de 26 leitos de UTI Pediátrica. Teria espaço, sim, para o repasse financeiro e a habilitação das duas UTIs”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado