Assoeva apresenta plantel e abre temporada

Na tarde desta quinta-feira dia 1º, a Assoeva realizou a abertura da temporada 2024. O novo plantel foi apresentado e foram discutidos pontos importantes para a temporada do ano.

Em entrevista à reportagem da RVA, o presidente do clube, Marcelo Garcia da Fonseca, falou sobre alguns destaques apresentados ao grupo. “O grupo de trabalho está aqui, mas a gente deixa em aberto a possibilidade de vir mais algum reforço. A gente confia muito que a Copa Gramado pode nos revelar muita coisa. A gente pode ter um entendimento melhor sobre o atleta, pontos a melhorar, oportunidades. A gente acredita em todos esses jogadores que foram escolhido a dedo. A gente trouxe um de cada função devido as suas qualidades dentro e fora da quadra, pois como eu disse hoje, a partir de hoje, o nome deles é Jogador da Assoeva, então eles tem que atuar e ter uma conduta fora de quadra condizente com o nome da Assoeva”, destacou o presidente.

Marcelo da Fonseca falou sobre o que mudou na sua visão a respeito do atual plantel. “O plantel agora é mais desconhecido do torcedor, mais novo e com a presença do Boni e do Malafaia fora da quadra, vamos ter que trabalhar muito bem isso. Trabalhar principalmente questões psicólogicas para que eles entendam que tem condições, e realmente eles tem condições de mostrar o seu futsal. Uma coisa que eu salientei também é que importante, a nossa torcida agora criou um vácuo na torcida. A gente não tem mais nenhuma referência dentro da quadra, as principais referências estão fora. Então agora isso é uma oportunidade para os atletas mostrar e a torcida abraçar o time”, disse. “Estamos confiante e acreditamos que 2024 será um baita ano”,

Conforme o presidente da Assoeva, o clube ainda está buscando por parceiros, principalmente com os uniformes que ainda estão sendo trabalhados. Em questões de logísticas e viagens, o time contará com as experiências de Eliel e Malafaia, e possuem uma empresa de transporte parceira. “A gente tem vários projetos, principalmente para a preparação dos jogadores. Hoje, a gente depende de parceiros na comunidade e academias. Por exemplo, esse ano, vamos fazer uma parceria com o Box da Lupos Centro de Treinamentos. Vamos trabalhar com os atletlas lá. Questão de quadra, esse ano, vamos perder por 12 dias nossa quadra, o que me preocupa muito, pois agora é o momento de construção muscular, de capacidade respiratória, enfim, o atleta precisa muito dessa pré-temporada”, relatou Marcelo.

Já o integrante Vini Scola, falou sobre as projeções para o ano: “A expectativa é que a gente faça um grande ano. A gente sabe da reconstrução que a Assoeva está passando mas, como o nosso presidente tocou no assunto bem importante e que eu não tinha pensando nisso, ficou uma lacuna. Então a nossa vida nos da oportunidades, que eu mesmo possa aproveitar e esses meninos novos que estão chegando aqui possam se tornar ídolos e espelhos para a nossa comunidade que vem abraçando. […] A gente tem que ter ambição e se esforçar”, disse o jogador.

A Assoeva realiza a primeira competição do ano, com a Copa Gramado, entre os dias 11 e 16 de março. Boni será o novo técnico do Sub-20 e coordenador da base da Assoeva. Ele se aposento no fim da última temporada

Vini Scola. Foto: Moacir Eisermann

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado