ÁUDIO: Coordenadora do novo curso Técnico em Agropecuária da Unisc, Marina Frey é exemplo de sucessão rural em Venâncio Aires

Com propriedade familiar em Linha Cecília, no interior do município, Marina Frey, de 35 anos, é dedicada à produção leiteira. Com mais de 200 animais, a Fazenda Frey é referência no sistema robotizado nos Vales do Taquari e Rio Pardo. Agora, o trabalho desenvolvido no local servirá também de base para alunos do novo curso Técnico em Agropecuária da Unisc Venâncio Aires, do qual a jovem será a coordenadora.

Em entrevista à RVA, Marina, que tem formação em Biologia, contou a história da propriedade, que recebeu grandes investimentos, a partir da sucessão promovida na família. Ao decidir ficar e trabalhar no interior, a produtora buscou por mecanismos que facilitassem o serviço e dessem mais qualidade de vida a ela e aos pais. Atualmente, a família Frey e dois funcionários contratados, dão conta do atendimento a 100 vacas em lactação, que fazem a própria ordenha sozinhas, quantas vezes por dia for necessário. Os animais ficam em confinamento, onde recebem alimentação e produzem cada um, em média, 30 litros de leite por dia.

Os conhecimentos na área agropecuária e também a experiência com a Universidade, onde Marina Frey já trabalhou, fizeram a Unisc convidá-la para coordenar o curso Técnico em Agropecuária. As aulas em Venâncio Aires iniciam no dia 8 de agosto. Matrículas ainda podem ser feitas pelo site da universidade ou diretamente no campus local. O curso tem duração de dois anos e meio e pode ser feito junto com o Ensino Médio. Após a formação, o estudante do Técnico em Agropecuária também estará qualificado para atuar como topógrafo.

Abaixo, confira entrevista concedida por Marina Frey à Rádio Venâncio Aires:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado