Aumento no número diário de casos de covid-19 reforça importância da vacinação completa

Nos últimos dias, a Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires tem percebido um aumento no número de casos confirmados de covid-19 no município. Enquanto que na semana passada, foram registrados de três a cinco casos diários, nestes últimos dias de 2021, os números chegaram a 13. A situação reforça a importância da vacinação completa, com todas as doses que estão sendo disponibilizadas pelo SUS.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, a enfermeira Carla Lili Muller, responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, destacou que os infectados com o novo coronavírus recentemente têm apresentado quadros leves da doença graças à imunização. “A sintomatologia está se apresentando de forma mais leve. Os pacientes estão evoluindo bem e são, na maioria, vacinados. Esse é um fator que está favorecendo”, ressaltou.

A enfermeira comentou também a importância da chamada imunização de rebanho. Segundo ela, quando uma pessoa se vacina, caso pegue covid-19, terá uma manifestação mais leve da doença. Com isso, sua carga viral também será menor e a possibilidade de transmissão, por sua vez, diminui.

Fim de ano:

Carla Lili Muller também orienta a população a ter cuidados com as confraternizações de fim de ano. É importante que encontros ocorram em locais abertos, com grande circulação de ar. As pessoas não devem dividir utensílios como copos e talheres.

Vacinas nos postos:

Com relação à vacina, a enfermeira lembra que as doses do imunizante estão disponíveis em todos os postos de saúde que têm sala de vacinação, inclusive nas unidades do interior.

Confira abaixo os últimos números, divulgados nesta quarta-feira, 29:

-TOTAL PACIENTES INFECTADOS – 10.577
-TOTAL RECUPERADOS – 10.404
-EM RECUPERAÇÃO DOMICILIAR – 34
-ÓBITOS – 137
-INTERNAÇÕES – 2 – UTI HSSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado