Bebê de Venâncio recebe leite em vez de soro na veia em hospital de Novo Hamburgo

O erro teria sido cometido por uma funcionária Hospital Municipal de Novo Hamburgo. A mulher já foi afastada das funções e a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) abriu uma sindicância para apurar os fatos

Um bebê de um mês de vida precisou ser intubado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) após receber leite na veia em vez de soro. O erro aconteceu na última quinta-feira, 18. Os pais da criança, que nasceu com 29 semanas de gestação, são de Venâncio Aires.

Por ter nascido prematuro, o bebê teria sido transferido para a casa de saúde da região metropolitana. Segundo informações do Jornal NH, a aplicação foi feita por uma funcionária da casa de saúde de Novo Hamburgo. A mulher já foi afastada das funções e a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) abriu uma sindicância para apurar os fatos.

Em nota, a casa de saúde disse que o estado do bebê é estável e que ele apresenta melhoras. “Imediatamente após o ocorrido a família foi comunicada e todas as medidas assistenciais ao paciente e aos familiares estão sendo tomadas. A FSNH também informa que foi aberta uma sindicância para avaliar as circunstâncias técnicas relativas ao fato, e a profissional em questão foi afastada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado