Câmara aprova Comissão Temporária para tratar Crise Hídrica

Os vereadores de Venâncio Aires aprovaram nesta segunda-feira, 08, a proposição do presidente da Casa, vereador Tiago Quintana (PDT), de criação de uma Comissão Temporária para debater e buscar alternativas para a “Crise Hídrica” no município. Com período definido ao longo de 2021, a Comissão tratará da criação de um reservatório de água na cidade e do futuro do abastecimento e drenagem.

O grupo será integrado por três vereadores indicados pelos partidos de acordo com a proporcionalidade. Conforme o vereador proponente, Tiago Quintana, o objetivo é reunir os membros nos próximos dias para definição de uma agenda de trabalho. “Nossa intenção é reunir técnicos no assunto e discutir alternativas para o futuro da água no município. Muito se opina sobre a viabilidade ou não de um reservatório e sobre outras demandas de abastecimento, mas a verdade é que não temos estudos concretos ou informações que possam embasar o caminho que o município deve seguir nesse assunto”, destaca o vereador.

A comissão pretende desenvolver um relatório sobre a segurança hídrica, bem como sugestões para o Executivo Municipal com o objetivo de revisão do Plano Municipal de Saneamento e novas metas para renovação do contrato com a Corsan.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado