Câmara autoriza filiação de Venâncio à Associação dos Municípios do Vale do Taquari

Nesta semana, a sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires foi realizada na quarta-feira, dia 9. No encontro, entre as matérias apreciadas, esteve um Projeto de Lei do Executivo, pedindo autorização para se filiar à Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). Houve aprovação por unanimidade.

O objetivo é a participação efetiva em reuniões e debates sobre investimentos na região, que contribuem para o desenvolvimento de Venâncio. Atualmente, a Capital do Chimarrão pertence apenas à Amvarp (Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo), mas, em anos anteriores, já fez parte também da Amvat.

Incentivo à participação de empresas em eventos

Outro projeto do Executivo que foi aprovado, institui a Política de Incentivo à participação de empresas locais em feiras setoriais, como eventos ou exposições de fomento empresarial, econômico e turístico. O incentivo tem por finalidade estimular a participação de empreendedores locais em feiras de negócios, oportunizando a promoção comercial, a conexão empresarial entre fornecedores e expositores, a disseminação de conhecimento sobre novas tendências, e consequentemente, divulgação do município em novos mercados.

É proposto um incentivo específico, com o objetivo de auxiliar a classe empresarial na busca de novos mercados, aliando o desenvolvimento da matriz produtiva, a diversificação e a incorporação de novas tecnologias, contribuindo assim, com o processo de retomada econômica.

Contratações

Aprovadas também algumas contratações temporárias na área da Educação. Trata-se de um monitor de Educação Infantil e três agentes escolares, com diferentes cargas horárias. E ainda, um projeto que autoriza a convocação de servidores para regime especial de trabalho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado