Câmara presta homenagem póstuma a um dos fundadores do Rotary Club Venâncio Aires

A sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires nesta segunda, 11, começou com um minuto de silêncio, em homenagem póstuma pela morte de um dos fundadores do Rotary Club Venâncio Aires.

O médico psicanalista João Gomes Mariante, faleceu aos 102 anos no último domingo, 09. Ele foi um dos fundadores do clube de serviço no município em 1949 e era o último idealizador vivo. Outra obra marcante deixada por Mariante foi a construção de um centro cultura em Vila Mellos, na época em que a localidade pertencia a General Câmara. Aos 99 anos, ele também lançou o livro ‘Getúlio Vargas – O lado oculto do presidente’.

O Rotary Club Venâncio Aires fez uma postagem na página do Facebook em homenagem ao fundador:

” Estamos entristecidos pelo falecimento de um ilustre companheiro. O médico psicanalista João Gomes Mariante, Sócio Honorário e estimado amigo, nos deixou neste domingo (9) aos 102 anos de idade. Seu currículo inigualável e impecável revela um legado que ficará na história de Rotary International. Entre seus grandes feitos está a fundação de nosso clube de serviço, em 1949. Formado médico pela Faculdade Fluminense de Medicina, em 1946, iniciou carreira em Mariante, onde se criou. Transferiu-se para Venâncio Aires para assumir a chefia do Posto de Higiene da cidade. Fundou o Rotary Club Venâncio Aires e organizou campanhas e medidas simples e efetivas de higiene e saúde pública. Escolheu Buenos Aires, na Argentina, para se especializar em Psicanálise. Um médico à frente do seu tempo, escritor vivaz, douto em todos os assuntos, João Gomes Mariante deixa seu nome inquebrantável gravado no bronze eterno. Nossos sentimentos aos familiares e à grande família rotariana pela perda.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado