Depois de dois anos sem realizar presencialmente a campanha nas escolas, o Rotary Chimarrão e Prefeitura Municipal se unem para mais uma edição da campanha de conscientização para o trânsito ‘Tal Pai, Tal Filho’. A campanha, historicamente liderada pelo clube de serviço junto com as escolas, pretende abranger em 2023, crianças de 6 a 10 anos, além de empresas e um nicho especial de condutores: os motoboys.
O coordenador da campanha e rotariano, Sérgio Batista, explicou que o intuito é seguir na educação de jovens, mas avançar com resultados práticos e emergenciais para melhorar o trânsito do município.
Com a participação do Departamento de Trânsito do Município e apoio nos materiais impressos do Departamento de Comunicação, a campanha deve ser lançada oficialmente para a sociedade e imprensa ainda no mês de março. Blitz de conscientização para respeito às regras de trânsito deve ser a novidade na ação desse ano. “Reconhecemos que o trânsito está caótico em Venâncio e muito se deve ao comportamento dos motoristas. Somos parceiros dessa iniciativa e, paralelamente, estamos com estudos de melhoria no fluxo do centro, com instalação de novas sinaleiras e rotas de escape das ruas de maior movimento”, revelou o prefeito Jarbas da Rosa.