Casa de Acolhimento apresenta redução no número de crianças e adolescentes atendidos em Venâncio Aires

Os últimos dias foram de redução na demanda de atendidos pela Casa de Acolhimento de Venâncio Aires. O órgão, que cuida de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, riscos físicos e psicológicos no ambiente familiar ou na sociedade, de forma emergencial e provisória, passou a abrigar nove crianças a menos. De 21 acolhidos, 12 permanecem.

Na maioria das vezes, a redução de abrigados pela Casa de Acolhimento é resultado da recondução de crianças e adolescentes ao ambiente familiar. Segundo o coordenador da Casa, Cássio da Silva, isso é fruto de um serviço desenvolvido com o auxílio do Poder Judiciário. “É um trabalho muito importante em conjunto com o judiciário. Reduziu bastante o número de acolhidos, agora conseguimos atender as demandas de uma forma mais tranquila”, relatou.

Atualmente, a Casa de Acolhimento conta com 15 funcionários que trabalham em sistema de escalas para atender as demandas dos abrigados. Já o gerenciamento é feito pelo Comitê de Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria de Venâncio Aires, presidido por Mônica Moraes. A instituição conta com auxílio financeiro da Administração Municipal, doações da comunidade e, agora, com recursos oriundos da comercialização de produtos com a marca da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado