Casos envolvendo violência doméstica crescem 257% na Defensoria Pública de Venâncio Aires em 2021

A Defensoria Pública de Venâncio Aires já apresenta números relativos a 2021. Abrangendo também os municípios de Mato Leitão e Boqueirão do Leão, foram feitos 7.449 atendimentos, até o momento. Os números foram apresentados na programação da Rádio Venâncio Aires AM 910 pela defensora pública Luciana Artus Schneider.

Segundo a defensora, os dados mais impactantes se referem a casos de violência doméstica, que cresceram 257%. Somente neste ano de 2021, foram 420 atendimentos de medidas protetivas que chegaram à Defensoria Pública. “É muito mais que uma por dia”, ressalta Luciana.

A profissional ainda destacou que, apesar dos números já serem alarmantes, os casos de violência contra a mulher que nem chegam aos órgãos de segurança pública também são grandes: “nós sabemos que o número de subnotificação gira, no mínimo, em torno de 25%. Se nós temos um caso de violência doméstica relatado na delegacia por dia, tem, pelo menos, cinco que acontecem todo dia e que não chegam ao Judiciário”.

Além de Luciana Artus Schneider, outros dois defensores públicos atuam em Venâncio Aires. O setor atende em prédio ao lado do Fórum, aos fundos da rodoviária. Contatos podem ser feitos pelo (51) 3793-0044 ou pelo WhatsApp (51) 98268-8592. Casos de violência doméstica podem ser denunciados, de forma anônima, pelo número 180.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado